Se você possui uma clínica de estética ou SPA, ter uma sauna pode ser um incrível investimento.

Antes de mais nada, quando pensamos nos serviços prestados aos clientes, precisamos considerar a praticidade, eficácia, conforto e segurança de cada um deles.

O relaxamento vem como um bônus, bem como a potencialização dos tratamentos que serão feitos.

Por isso, ter uma sauna pode trazer maior valor agregado para seus serviços, ao mesmo tempo para sua marca e sua empresa. Além, claro, de ser um grande diferencial em relação à concorrência.

Listamos três dos benefícios de ter uma sauna em sua clínica de estética. Confira!

1. Eficácia dos tratamentos

Com uma sauna a vapor, é possível aumentar a eficácia dos tratamentos na sua clínica de estética, uma vez que, o vapor quente ajuda a abrir os poros do rosto, facilitando assim tratamentos como esfoliação e hidratação da pele. Dessa forma, a esfoliação se torna mais prática por facilitar o processo de retirada de pele morta e sujeiras acumuladas com o tempo.

A hidratação da pele também se torna mais potente: isto é, o organismo, graças à abertura dos poros, absorve melhor os nutrientes, deixando a pele mais macia e saudável.

Com os cabelos, a história se repete. Da mesma forma o vapor quente ajuda a abrir as cutículas dos fios, facilitando a hidratação, nutrição ou reconstrução capilar.

Logo depois de cada um desses processos, não se esqueça de usar produtos e técnicas para fechar os poros e cutículas! Assim, você garante os resultados por muito mais tempo.

2. Limpeza do corpo e do organismo

Uma outra vantagem marcante da sauna a vapor é a limpeza do corpo e do organismo. 

O vapor quente ajuda a aumentar a sudorese, o processo de produção de suor do nosso organismo, e o suor, como resultado, elimina as toxinas do corpo.

Nesse processo, nosso corpo expele impurezas que acabamos ingerindo através da poluição do ar, água e alimentos. A eliminação dessas toxinas ajuda a melhorar o bem-estar, o funcionamento do corpo e a saúde do organismo.

Para a limpeza externa do corpo, a sauna também ajuda! O vapor quente ajuda a facilitar o processo de esfoliação corporal, permitindo que sejam removidas as peles mortas e impurezas que acabam impregnando em nosso corpo no dia a dia.

3. Facilita a depilação

Com o vapor quente do banho de sauna, os poros se abrem, facilitando a depilação. Para aquelas clientes que são mais sensíveis à dor da depilação com cera, essa técnica pode facilitar o processo.

Os pêlos saem com maior facilidade graças à abertura dos poros.

Após o banho de sauna para depilação, é importante usar algum produto para fechar os poros e manter a saúde da pele.

Com tantos benefícios, ter uma sauna em clínica de estética pode ser uma ótima opção, não é?