Você acredita que a energia do ambiente pode influenciar no seu bem estar? Feng shui: o que é e como aplicar na sua casa?
Existe um estudo para isso: sobre a relação entre pessoa e ambiente, assim também como aproveitar essa relação para tornar o ambiente mais próspero, confortável, saudável e agradável.
O feng shui, estudo sobre a energia e relação pessoa-espaço, é a sua forma de tornar os cantinhos da sua casa no lugar mais confortável e próspero possível, melhorando seu desempenho no trabalho, nos estudos e as suas relações interpessoais.
Quer entender o que o feng shui pode fazer por você e como ele funciona? Continue lendo esse artigo!
O que é Feng shui?
O feng shui, tradição oriental, é o estudo e análise da relação entre o ser humano e o espaço que ele frequenta, considerando a energia do ambiente.
Além disso, é de conhecimento de muitos que os espaços afetam nosso conforto, nosso estado mental, nossa saúde, bem estar e muito mais.
Já reparou que ao entrar em um ambiente bagunçado, sujo e/ou mal cheiroso, é comum sentir um incômodo/peso por estar dentro desse ambiente? A energia do local em que estamos pode mudar a forma com que nos sentimentos e trabalhamos nossas emoções.
Por isso, o feng shui vem para mostrar que a disposição de objetos e móveis, além das condições do ambiente, podem influenciar no seu dia a dia, conforto e na sua energia, afetando a sua vida pessoal e profissional.
Como aplicar Feng shui em casa?
Para colocar a casa em ordem e aplicar o feng shui em todos os cômodos, acompanhe nossas dicas:
1. Organização dos espaços
O primeiro passo é manter os espaços organizados. Essa dica parece óbvia e boba, mas é preciso dar um pouco mais de atenção à esses detalhes: nada de jogar a bagunça para dentro da gaveta – é preciso organizar tudo!
Um livro muito interessante sobre o tema e que merece ser lido é “A Mágica da Arrumação”, da japonesa Marie Kondo. Este livro ensina a organizar a casa e descartar tudo aquilo que não é mais necessário; limpando sua casa e deixando o ambiente muito mais leve!
2. Luz natural e ventilação nos ambientes
Um ambiente bem arejado, com luz natural e ventilação também é propício para a aplicação do feng shui. Para os ambientes que possuem janelas pequenas; o ideal é decorar o espaço com espelhos, fazendo com que a luz se espalhe e deixe todo o espaço iluminado.
Assim como, luminárias também são bem vindas para aumentar a claridade nos ambientes, para isso crie camadas de luz e deixe o ambiente cada vez mais suave!
Outro detalhe importante é garantir a ventilação dos ambientes. Do mesmo modo, sempre que possível, mantenha as janelas abertas para que o ar circule dentro do espaço. Aliás, um difusor também é interessante; já que, a aromaterapia é uma forma de despertar e trabalhar sensações e emoções do nosso corpo, e merece ser considerada dentro dos ambientes, conforme necessidade.
3. Consertar objetos quebrados
Objetos quebrados e bagunça são os maiores problemas para quem quer deixar a casa mais organizada e com a energia limpa.
A ideia é aproveitar tudo que não funciona ou que estiver precisando de conserto e arrumar. O que não há conserto, vai para o lixo; quanto menos bagunça e itens desnecessários forem acumulados, mais espaço para a energia circular dentro dos ambientes.
Você já aplicou o feng shui ou tem mais curiosidades? Deixe um comentário!