Faça você mesmo (ou “do it yourself”) é uma tendência que tem crescido no mundo todo. Uma vez que, ela busca recapitular nossas habilidades manuais através de trabalhos como artesanato, montagem de móveis em casa, criações artísticas e muito mais. A princípio, é uma forma muito divertida de passar o tempo, o DIY também pode te ajudar a economizar uma “graninha” no dia a dia. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de “faça você mesmo” para deixar sua casa aconchegante e cheia de estilo.

1. Almofadas

Você pode fazer com panos novos ou até mesmo aproveitar aquela camisa antiga jogada no fundo do armário. Por outro lado, o interessante em fazer esse item decorativo é que, é possível deixar a sua casa com o seu próprio estilo.

Por exemplo, se você gosta muito de música e é cheio de camisas de banda, aproveite as estampas diferentes para deixar o seu sofá mais estiloso, com os nomes do rock que você mais aprecia.

2. Tenha uma horta em casa

Outra tendência que tem crescido muito é ter uma horta em casa, isto é, seja em um apartamento ou em uma residência com área externa, poder cultivar temperos, pequenas folhas e até algumas frutas no ambiente doméstico.

Para isso, é preciso garantir sol, sombra e regar na proporção correta para cada uma das suas plantas.

Imagine que delícia fazer um suco verde com folhas da sua horta? Além de poder aproveitar o manjericão fresquinho para se deliciar com uma pizza margherita feita em casa em uma noite com amigos?

3. Upcycling: o que é e como aproveitar

O upcycling começou a ser muito discutido em 2017 e a tendência é que ele continue crescendo.

Trata-se do aproveitamento de peças, materiais e matéria-prima para a criação de novos itens, reduzindo a produção de lixo e aumentando a funcionalidade do que você compra.

Por exemplo: quando você utiliza algum alimento em lata, o passo mais comum é jogar a lata fora, correto? Para os adeptos do upcycling, essa lata pode ser reaproveitada de diversas formas, se tornando inclusive belas luminárias.

O mesmo pode ser feito com garrafas pet, ou seja, caso tenha uma boa área de lazer e queira aproveitar o espaço, um banquinho feito com garrafas pet antigas pode ser uma boa opção! 

Tudo vai depender da sua criatividade e dos materiais que você tem acesso!

4. Monte sua própria sauna a vapor

E se te disséssemos que você mesmo pode fazer sua própria sauna de maneira simples, prática, rápida, sem obras e sem dor de cabeça?

Parece inacreditável, mas pensando em uma maneira de incorporar o “faça você mesmo” aos itens de decoração, desenvolvemos um modelo de sauna a vapor que pode ser montado em casa em poucas horas.

A Ecomadeira possui uma estrutura simples e fácil de montar. Nada complexa, ela permite que você diversifique suas opções de lazer, exigindo apenas um piso nivelado, um ponto de energia e um ponto de água.

Curtiu essa ideia? Então clique aqui e descubra como isso é possível!

Além de permitir montagens e criações incríveis, o “faça você mesmo” também nos ajuda a relaxar no dia a dia, limpar a cabeça e ter momentos de diversão.

Você gosta de trabalhos manuais? Conte pra gente nos comentários!