Se você está pensando em aumentar o lazer e conforto da sua casa, você precisa conhecer a Ecosauna. Com diferenciais incríveis, como praticidade, economia, segurança e conforto, também somos a sua opção mais sustentável em saunas.

Saunas ecológicas, ou ecosaunas, são a melhor forma de manter os banhos de vapor sem prejudicar o meio ambiente, economizando também nas contas no fim do mês. Quer entender como funciona? Preparamos esse conteúdo completo para você entender porque a Ecosauna é a opção mais sustentável em bem-estar para você e sua família!

Feita com materiais selecionados

Ecosauna é a opção mais sustentável, e o primeiro diferencial sustentável são os materiais utilizados para a criação da Ecosauna, seja ela no modelo EcoVidro ou EcoMadeira.

A madeira utilizada na estrutura, bancos e piso dos dois modelos Ecosauna, são de reflorestamento com certificação. Desta forma a Ecosauna contribui com a redução dos impactos do desmatamento de florestas naturais e centenárias. 

Além disso, a Ecosauna utiliza outros dois materiais nobres: os vidros das laterais e da porta de acesso. O vidro é um material de alto índice de reciclabilidade, o que significa que não se torna lixo: pode ser reciclado, caso você queira se desfazer dele.

Para completar, os potes cerâmicos onde a água é aquecida são feitos artesanalmente de barro, material biodegradável.

Sendo assim, grande parte da estrutura da Ecosauna é feita pensando na sustentabilidade e na redução de resíduos sólidos no meio ambiente, reduzindo a poluição! Tudo isto porque a Ecosauna acredita que é possível fazer algo mais pelo nosso planeta e por nós.

Baixo consumo de água e energia

Um outro ponto que chama a atenção dos clientes é o baixo consumo de água e energia.

Isso acontece porque a Ecosauna possui um sistema único de controle com sensor de temperatura. Com sua parte tecnológica inteligente e integrada, é possível que a sauna controle automaticamente a temperatura e a geração de vapor dentro do ambiente.

Isso acontece da seguinte forma: existe uma temperatura adequada para os banhos de sauna a vapor. Quando o ambiente interno da sauna atinge essa temperatura, automaticamente a resistência, responsável pelo aquecimento da água e geração de vapor, é desligada.

Um sensor garante que a temperatura está correta e, ao notarem uma queda na temperatura, reativa a produção de vapor.

Essa automatização e controle, aliados ao seu perfeito dimensionamento e a sua eficiência para produzir grande quantidade de vapor em muito pouco tempo ajudam a reduzir o consumo de energia e água.

Evita obras!

Um dos diferenciais mais marcantes da Ecosauna é a falta de obras. Nossos produtos foram feitos pensando na praticidade e na comodidade dos clientes.

Com isso, temos saunas pré-montadas, onde é necessário apenas o encaixe e fixação das peças com alguns parafusos que acompanham o produto para que ela fique pronta para uso.

A EcoMadeira, nosso modelo com estrutura de madeira, pode ser, inclusive, montada pelo próprio cliente! Basta seguir o manual de instruções e pronto, sua sauna está montada.

A EcoVidro possui uma estrutura um pouco mais complexa, por isso precisa de um de nossos montadores certificados.

Independente do modelo, sua sauna fica pronta em poucas horas, no mesmo dia, sem bagunça, sem obras e sem dor de cabeça! Se informe mais em 3 dicas antes de comprar sua sauna.