Se você quer comprar uma casa, apartamento ou sítio (ou já possui) e entende essa aquisição como um investimento, você precisa saber quais são os detalhes que ajudam a valorizar o imóvel.

Agregar valor ao  seu imóvel é uma forma de garantir um bom lucro em momentos futuros, caso você considere vender esse espaço.

Por isso, é preciso ficar de olho: a conservação e os estudos realizados antes de comprar o imóvel são fundamentais para saber se o investimento vale a pena (e se ele pode te ajudar a ganhar um dinheirinho depois)!

Pensando nisso, separamos alguns detalhes mais comuns que ajudam na valorização do imóvel, e que você precisa considerar para fazer um bom negócio.

Vamos lá?

1. Localização

A localização é um dos primeiros pontos a serem avaliados na hora de escolher o ambiente certo. Um imóvel considerado bem localizado é aquele que está em uma região segura e possui diversas opções de conveniência e lazer nas redondezas.

Por exemplo, um condomínio próximo de supermercados, padarias, restaurantes, escolas e drogarias. Também é importante que a localização permita o acesso à diversas linhas de ônibus para melhorar a transição dos moradores no dia a dia.

E, claro, sempre que possível, uma boa vista e boa vizinhança também ajuda bastante! Questões como bem-estar e possibilidade de admirar uma bela paisagem também contam na hora de declarar a boa localização de um imóvel.

2. Tamanho do imóvel

O tamanho do imóvel também é um ponto a ser observado. Normalmente, a compra de imóveis acontece considerando a construção de uma família. São raros os casos em que se compram imóveis cujo espaço é pequeno e com um quarto.

Por isso, certifique-se de que o imóvel a ser comprado será confortável no caso da vinda de um filho ou um casamento.

Antes de comprar um imóvel, é preciso pensar a longo prazo. Afinal, um investimento de alto valor como um imóvel precisa ser bem planejado e estar de acordo com as suas expectativas de vida!

3. Área de lazer

Ter uma área de lazer interessante também ajuda a aumentar o valor agregado do imóvel. Hoje tem sido muito valorizada a oportunidade de curtir bons momentos e relaxar em casa. 

A área de lazer pode contar com espaços diversos, dentro da sua necessidade e das suas preferências.

Por exemplo: há quem goste de cuidar de plantas como atividade terapêutica e de relaxamento. Sendo assim, um local aberto com a possibilidade de um bom jardim pode ser considerada uma área diferenciada.

Existem também outras variações de área de lazer, como a presença de piscinas, hidromassagens, saunas, pequenas quadras, espaços para churrasqueira e até um playground para crianças.

4. Conservação

E, claro, a conservação do imóvel também conta muito. Seja para vender o seu imóvel usado, ou comprar um, é preciso ficar de olho nos estados de conservação, garantindo que você não terá dor de cabeça com a necessidade de obras para reparos internos.

A valorização do imóvel é fundamental para te garantir segurança. Afinal, trata-se de um alto investimento que precisa dar frutos no momento da venda, caso seja de seu interesse.

Você tem mais alguma dica que ajudam a valorizar o imóvel que não está nessa lista?

Se sim, conte pra gente nos comentários!

Enviar uma mensagem
1
Chamar no WhatsApp
Clique no botão abaixo e nos envie uma mensagem